Acessibilidade Caraguatatuba

Acessibilidade e empregabilidade de pessoas com deficiência e idosas são critérios de prêmio em Caraguatatuba

Tamoios News
O quiosque Balaio Caiçara, na praia de Massaguaçu, conquistou o primeiro lugar na categoria microempresa no IV Concurso Empresa Inclusiva

Inscrições para o prêmio “Empresa Inclusiva” podem ser efetuadas até 30 de setembro

Empresários envolvidos nas questões de acessibilidade e empregabilidade para pessoas com deficiência e idosos podem se inscrever até o dia 30 de setembro para participar do concurso “Empresa Inclusiva”. A ação é promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

O prêmio “Selo Empresa Inclusiva”, será concedido para empresas de Caraguatatuba que se destaquem na implementação de ações de acessibilidade e da empregabilidade de pessoas com deficiência e idosas para inserção no mercado de trabalho, acesso e participação em bens e serviços. As empresas terão acompanhamento e orientação técnica gratuita, oferecida por profissionais da Prefeitura. A premiação ocorrerá no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. As inscrições devem ser efetuadas na Sepedi, na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, próximo da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Categorias

Podem participar estabelecimentos de Comércio e Serviços de Caraguatatuba nas seguintes categorias: microempresa (até nove funcionários); pequeno porte (10 a 49 funcionários); médio porte (50 a 99 funcionários); e grande porte (acima de 99 funcionários). O 1º lugar nas categorias grande e médio porte receberá R$ 10 mil e troféu. O 1º lugar nas categorias pequena e microempresa receberá R$ 8 mil e troféu. O selo poderá ser utilizado nas veiculações publicitárias para promover serviços e produtos da empresa. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Prefeitura de Caraguatatuba.

Critérios

As empresas participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Serão julgados dois critérios: Empregabilidade e Acessibilidade.

Mais informações na Sepedi ou pelo telefone (12) 3886-3050. O edital eletrônico será publicado na próxima quinta-feira (05/09), por meio do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ .