Caraguatatuba Esportes

Basquete masculino de Caraguá é Tricampeão invicto da Copa Metropolitano

Na foto: Paulo Batista, Andrew Castro e Elton Costa, nomeados para a seleção da Copa Metropolitano de Basquete / Divulgação PMC

A equipe de basquete masculino adulto de Caraguatatuba conquistou neste sábado (2/7), o tricampeonato da Copa Metropolitano de Basquete. O time da Secretaria de Esportes e Recreação derrotou o Two’n New Generation, de São José dos Campos, por 82 x 67, em partida realizada na cidade de Jacareí.

A final mostrou a qualidade e concentração da equipe de Caraguatatuba. No início do confronto, a equipe de São José dos Campos abriu uma vantagem de 13 pontos, porém, com calma, sabedoria e experiência dos jogadores, Caraguatatuba reverteu o placar.

Além do título, Caraguatatuba teve ainda três atletas na seleção do campeonato, sendo eles Paulo Batista, Andrew Castro e Elton Costa. Sérgio Scarpel, de Caraguá, foi considerado o melhor técnico da competição.

A Copa Metropolitano de Basquete serviu como preparação para os Jogos Regionais, que inicia neste mês e Caraguatatuba defende seu título na modalidade.

O técnico Sérgio Scarpel avalia o título conquistado por Caraguatatuba. “Esse resultado vem fortalecer e reafirmar o trabalho de base que estamos fazendo na Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação”, explica.

Foto: PMC

“A equipe de Caraguatatuba mostrou durante todo campeonato seu comprometimento, amor e garra com a modalidade. Sei que desta competição muito aprendizado foi adquirido para a disputa dos Jogos Regionais que se inicia já neste mês de julho”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Fonte: Secretaria de Esportes e Recreação / PMC