Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Caraguá: Sepedi terá atividades para integrar pessoas com síndrome de Down

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) vai realizar nesta quinta(21) e sexta(22), atividades para integrar pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

Na quinta (21), às 14h, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), haverá uma rodada de bocha adaptada e roda de conversa com a participação de mães, pais e pessoas com síndrome de Down, que abordará o tema “Ninguém fica pra trás – o que espero para meu / minha filho (a)”.

Na sexta (22), às 10h e 15h, na sala de cinema do Ciapi, serão exibidos filmes e trailers sobre o assunto em questão. Os dois dias são abertos ao público e podem participar pessoas com síndrome de Down, responsáveis, irmãos e interessados na causa.

Dentre os 365 dias do ano, o “21/03” foi inteligentemente escolhido porque a síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). Junte-se a nós para promover a inclusão de todos no Dia Internacional da Síndrome de Down!

Sobre a data – O Dia Internacional foi criado pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e seu reconhecimento oficial pela ONU, foi proposto pelo Brasil. Neste dia, pessoas com síndrome de Down e aqueles que vivem e trabalham com elas em todo o mundo organizam e participam de atividades e eventos para aumentar a conscientização pública e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com  síndrome de Down.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.