Caraguatatuba Cidades

CaraguaPrev é destaque no 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Tamoios News
Cláudio Gomes/PMC

O Instituo de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) se classificou em 7º lugar no 8º Prêmio Aneprem de  Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

A cerimônia de premiação será no 17º Congresso da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), no dia 19 de setembro, em Curitiba (PR). A documentação foi entregue entre os dias 29 de maio e 14 de julho, durante o período de inscrição.

O CaraguaPrev disputou na categoria Instituição de Médio Porte e somou 49 pontos, um acima da média exigida para classificação entre os finalistas.  Ao todo, 28 entidades concorreram nas categorias Instituição de Pequeno Porte (até 2 mil segurados), Instituição de Médio Porte (2.001 a 5 mil segurados) e Instituição de Grande Porte (Acima de 5 mil segurados).

Somente municípios com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) regular concorrem ao prêmio. O documento é fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social do Governo Federal. A comissão julgadora verificou se os participantes atendiam critérios, como existência de site para divulgação; relatório de gestão administrativa; publicação das atas de investimentos; publicação das atas do Conselho Fiscal; extrato previdenciário; demonstrativo mensal das aplicações financeiras, receitas, despesas (empenhadas, realizadas, administrativas) e da folha de pagamento da unidade gestora e dos beneficiários; recadastramento dos inativos, programa de preparação para a aposentadoria; equilíbrio financeiro-atuarial, entre outros itens.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, disse que o prêmio reconhece a gestão transparente e democrática da entidade. “As contribuições dos 4 mil segurados da ativa são administradas com muita responsabilidade, cumprindo a legislação e passando por auditorias do Tribunal de Contas do Estado e Ministério da Previdência”, comemora.

Atualmente, o CaraguaPrev possui 560 segurados, entre aposentados e pensionistas. A sede fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 / 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.com.br.

 

O Prêmio – Organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, o Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária visa reconhecer as unidades gestoras de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, além disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública, contribuindo para a perenidade do sistema previdenciário.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.