Caraguatatuba Esportes

Claudio Rocha vence Arena Freestyle em Caraguatatuba

Tamoios News
Vencedores Arena Freestyle / Foto: PMC

O cearense Claudio Rocha ficou em primeiro lugar no 3º Arena Freestyle Show, realizado no sábado (14), na Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba.

Jeff Campacci e Gian Bergamini ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A disputa, que reuniu grandes nomes do motocross freestyle nacional, contou com a presença de mais de quatro mil pessoas. Esta foi a primeira vez que Claudio Rocha participou do Arena Freestyle Motocross.

“Ainda estamos em um ano com pouco eventos da modalidade. Tivemos um dia com bastante vento, que dificultou um pouco as coisas. Todos estão de parabéns e estou contente demais em já vencer este evento na minha estreia aqui em Caraguatatuba”, diz o representante do nordeste.

Jeff Campacci, segundo colocado, agradeceu o pessoal que incentiva o motocross freestyle no Brasil. “Muito obrigado a todos os profissionais que trabalharam para realizar o evento. Sem essas pessoas nada disso seria possível. Depois desse evento, só aumentou as minhas expectativas para os próximos. Estou muito feliz, independente do resultado, em ter feito um ótimo show para a galera e mais um grande evento da nossa modalidade”, disse.

A noite contou com diversas atrações, como um show de wheeling, com manobras sobre duas rodas, com a equipe 13 do Litoral Stunt, com o pai e filha Caverna e Dominick, de Caraguatatuba, e Henrique Mello, o Gordinho. Houve também uma performance de dança com cheerleaders  (líderes de torcida) e o mais esperado, as manobras radicais, entre elas os backflips (cambalhotas para trás) e outros clássicos da modalidade, executados pelos pilotos Jeff Campacci, os irmãos Gian e Paô Bergamini, Claudio Rocha, Raphael Arnellas e Rafa Gasparini.

Na coordenação técnica, produção e comentários estava Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de motocross freestyle e o atual representante do país nas competições no exterior. “Quero agradecer de coração toda essa receptividade aqui em Caraguatatuba. Já somos pratas da casa de tantas vezes que nos apresentamos nesta cidade”, ressalta Kyrillos.

Cada piloto realizou uma volta com seis saltos. Nessa fase, avançaram os irmãos Bergamini, Jeff Campacci e Claudio Rocha. Na primeira semifinal, no formato mata-mata, Rocha levou a melhor. Já na segunda, Campacci, vencedor da segunda edição, foi classificado para a final. No confronto decisivo, Rocha consagrou-se o ganhador. A prova foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX).

Os ingressos foram trocados por dois quilos de arroz ou feijão, que serão doados ao fundo de solidariedade da cidade. “Este é o terceiro Arena Freestyle Show em Caraguatatuba e, com certeza, já virou tradição aqui na nossa cidade”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Confira o resultado final do 3º Arena Freestyle Show – Caraguatatuba (SP)

1º Claudio Rocha
2º Jeff Campacci
3º Gian Bergamini
4º Paô Bergamini
5º Rafa Gasparini
6º Raphael Arnellas

Fonte: Secretaria de Esportes e Recreação / PMC