Caraguatatuba Cidades

Em parceria com o Senai, Caraguá abre inscrições para Curso de Manutenção Predial

Tamoios News

O Fundo Social de Caraguatatuba realiza na próxima sexta-feira (20), inscrições para o curso de Manutenção Predial, em parceria com o Senai.

Serão ofertadas 16 vagas e os interessados devem ter conhecimentos básicos de elétrica, hidráulica e construção civil.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, das 9h às 16h. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas de 6 a 10 de junho, das 13h às 22h, no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul).

O curso abordará sobre Revestimento (tecnologia dos materiais, argamassas, placas cerâmicas, assentamento de cerâmicas e requadração); Elétrica (grandezas elétricas, noções de circuitos elétricos, noções de quadro de distribuição, dispositivos de segurança: Disjuntores, DR e DPS, dimensionamento de cabos, identificação e teste de circuitos, noções de aterramento); Hidráulica (princípios de hidráulica, sistemas de acoplamento, noções de sistemas de esgoto, identificação e correção de vazamentos comuns, desentupimento e limpeza de ralos, tubulações e caixas de gordura); Pintura (tipos de tintas e suas aplicações, procedimentos para pinturas em superfícies de alvenaria, metais, madeira e gesso, remoção de manchas e sujeira).

O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

Fonte: Fundo Social de Caraguatatuba / PMC