Caraguatatuba Eventos

Faltam poucos dias para o 17º Caraguá A Gosto

Tamoios News
Foto: Divulgação

Em contagem regressiva para o início do 17º Caraguá A Gosto, a Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (21), as regras da votação popular que elegerá os vencedores do maior evento gastronômico do Litoral Norte.

Os prêmios a serem concedidos a clientes, garçons e casas participantes do concurso também estão definidos.

A competição culinária, organizada pela Secretaria de Turismo, será realizada entre 1º de agosto e 4 de setembro, contando com a participação de 58 estabelecimentos, que, juntos, oferecerão mais de 90 pratos, disponibilizados em nove categorias. As opções poderão ser vendidas nos formatos presencial, delivery e drive-thru.

Os consumidores escolherão os melhores pratos concorrentes, atribuindo notas de 1 a 5 em cada um dos quesitos avaliados, sendo eles: originalidade, sabor, apresentação e criatividade. O ‘atendimento geral da casa’ também será julgado pelo público, o qual terá a oportunidade de ganhar diversos prêmios.

Aos clientes votantes, será sorteado um televisor de 55 polegadas com resolução 4K (para os que votarem no formato presencial); um Iphone 13 (destinado aos participantes do delivery, por meio de voto virtual com QRCode); um passeio pela Fazenda Marinha de Mexilhão da Praia da Coconha; além de um ‘Passaporte Caraguá A Gosto’, para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento.

Foto: Divulgação

Já os estabelecimentos serão reconhecidos com troféus, sendo escolhidos os três primeiros colocados das categorias gastronômicas, bem como o campeão de vendas em cada uma delas. Pela primeira vez, o concurso também conferirá o “Troféu Campeão de Vendas Delivery” ao participante que realizar o maior número de vendas em números absolutos.

Os três comércios melhores avaliados em atendimento serão contemplados com uma bolsa de estudos para curso de Inglês. E os garçons mais bem votados em cada uma das nove categorias concorrerão ao sorteio de um smartphone. Os resultados serão divulgados em cerimônia de encerramento, quando também serão sorteados os prêmios para consumidores votantes.

Além de ser uma maneira de atrair turistas para a cidade fora da alta temporada, o evento tem ainda como objetivo estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município. Os bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, entre outros participantes, apresentarão receitas originais e exclusivas, ou seja, elaboradas especialmente para a competição.

O 17º Caraguá A Gosto tem patrocínio das empresas Fisk Escola de Idiomas, Bellato Laboratório, Selva Zeladoria, Tony Veículos, Nova Opção Locadora de Automóveis, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping. Além de apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec) e Caraguá FM.

O edital com demais detalhes e especificações de premiação e votação pode ser consultado na edição 840 do Diário Oficial do Município, disponível para acesso no site www.caraguatatuba.sp.gov.br 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (12) 3897-7910.

As categorias participantes são:

– Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;

– Culinária Caiçara: pratos baseados em nossa cozinha originária, simples e saborosa, com ingredientes frescos como pescados e vegetais;

– Culinária Internacional: pratos com origem na culinária internacional, respeitando a origem da receita;

– Confeitaria: tipo de culinária baseada no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

– Frutos do Mar: pratos à base de frutos do mar;

– Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;

– Pizzas: Pizzas;

– Sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;

– Petiscos: petiscos e porções.

Confira abaixo os estabelecimentos e as respectivas categorias participantes:

– Sorveteria Sergio
– Kadu Lanches
– Bistrô Zen
– Guaruçá Frutos do Mar
– Direto na Brasa
– Restaurante Ostra & Ouriço
– Quiosque Kiskonofre
– Rei Burgers
– Gamboa Pizza Bar
– Garage Bar Steakhouse
– Acabana Pizza Bar
– Trick’s Burguer
– Docas Açaí
– Skina Chicken
– Kintal do Marquinhos
– Atlantic Burguer
– Nonna Peroni
– Quiosque Baleia Branca
– Restaurante Mar & Terra
– Don Corleone Pizzaria
– Quiosque Balaio Caiçara
– Rock Bar
– Embarque Bar e Restaurante
– La Costa Café
– Restaurante Tapera Branca
– Café D’Ary
– Armazém e Café Prosa e Poesia
– Kamisama Japanese Food
– Batatuba
– Japa Pizza
– Tico’s Burger
– Alegro Sushi Pizza Bar
– Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria
– Chocolateria Brasileira
– O Quintal Espaço da Família
– Franchicken
– Frutta Pão Bistrô
– Terrazza Lounge Bar
– Villa Gourmet
– BBB Hamburgueria
– Sorveteria Malalu
– Quiosque da Filó
– Restaurante Caiçara’s
– Restaurante Golfinho
– Restaurante Caiçara’s II
– Officina das Pizzas
– Nori Sushi
– Restaurante do Jorginho
– Santo Suco Hamburgueria & Hotdogueria
– Dubi Café
– Pizzaria do Canal
– Zanfredo Pasta Bar e Risoteria
– Espeticho
– Espeticho Hamburgueria
– Surf’s Choperia e Pizzaria
– Dago Restaurante e Pizza Bar
– Taller Gastronomia
– Mr. Pork’s Restaurante

Fonte: Secretaria de Turismo / PMC