Caraguatatuba Cidades

Lojas Renner no Serramar Shopping deverá gerar 200 vagas de empregos

Tamoios News
Serramar Shopping

A rede Lojas Renner S.A. inaugurará mais uma unidade em 2020 no Serramar Shopping, no Jardim Britânia, em Caraguatatuba. O anúncio da chegada do maior varejista de moda do Brasil foi feito pelo prefeito Aguilar Junior no sábado (21/9), durante o 2º Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura, no Centro.

Estima-se que cerca de 200 empregos serão gerados com a instalação do negócio.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a vinda de uma grande rede varejista mostra que Caraguatatuba está progredindo e prosperando cada vez mais. “Vão ser gerados mais 200 empregos na cidade. Isso vai de encontro ao que a gente está precisando, empreendedorismo, novas empresas! Então, Marcelo em seu nome, quero cumprimentar o Dr. Thadeu Penido (um dos proprietários do Grupo Serveng, responsável pelo Serramar Shopping)”, parabenizou.

O gerente do Serramar Shopping, Marcelo Aparecido Luiz, disse que essa é a primeira expansão do centro de compras. “A obra será executada em sete meses aproximadamente e a Renner tem até quatro meses para iniciar as operações. A loja deve entrar funcionamento em novembro de 2020 e ocupará uma área de 1.600 m²”, adiantou.

Serramar

Segundo o superintendente do Serramar, Marcelo Luiz, a negociação para levar a marca ao município partiu da própria administração do shopping, com a intenção de melhorar o mix e oferecer mais possibilidades de compras aos clientes, além de gerar mais emprego e renda aos moradores de todo Litoral Norte.

A nova loja da Renner ficará no piso térreo, Portaria 1, melhorando o fluxo da entrada principal e ocupará uma área de 1600 m², trazendo uma nova vista à fachada do shopping.

A estimativa é de que a loja comece a funcionar com 50 novos postos de trabalho diretos e muito mais indiretos. Estima-se ainda que, após a inauguração, a movimentação no shopping tenha um crescimento considerável. Atualmente, nos finais de semana, o estabelecimento comercial recebe cerca de 20 mil pessoas e há uma previsão de incremento de aproximadamente 20% desse público.

A contratação dos funcionários deverá ocorrer entre os meses de maio e junho e será feita via departamento de Recursos Humanos da loja – em breve, a forma de contratação será divulgada aos moradores.

Além da Renner, o shopping espera receber, entre 2019 e 2020, mais algumas importantes lojas, gerando emprego e renda aos moradores da região, assim como a arrecadação de impostos para melhorias da cidade. As marcas serão divulgadas em breve.

Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3.

Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar sua primeira operação Renner fora do país, no Uruguai. Desta forma, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando os três formatos.