Caraguatatuba Eventos

Neste sábado (2) Atletas de todo o Brasil participam do Arena Cross no Serramar Shopping

Foto: Divulgação

O Arena Cross chega a sua 24° edição consagrado como uma das mais importantes e tradicionais competições do motociclismo no Brasil.

Sábado, 2 de julho, acontece a segunda etapa da temporada 2022 do Arena Cross, no estacionamento Serramar Shopping, em Caraguatatuba. São esperados atletas de todo o Brasil que devem movimentar cerca de R$ 3 milhões na economia local.

Para participar, basta trocar dois quilos de arroz ou feijão pelo ingresso.

De acordo com informações da organização do evento, cada visitante gasta em média, durante o fim de semana em Caraguá, um valor de R$ 1,3 mil, além de movimentar o comércio, e da contratação de mão de obra temporária, como segurança, limpeza, montagem, desmontagem e receptivos feitos por profissionais da cidade.

“É muito importante ter em nosso calendário cidades que abraçam os eventos e proporcionam diversas atrações à população. Estamos desde 2017 com essa parceria com Caraguá e espero que se prolongue por muitos e muitos anos”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral da competição.

Foto: Divulgação

Caraguatatuba é considerada palco fixo nos últimos anos de provas de arena no Brasil. Já é a sexta vez consecutiva que o município recebe uma etapa do Arena Cross que reúne pilotos profissionais nacionais e estrangeiros, além de classes infantis.

A categoria Pró é para competidores acima de 16 anos e motos até 450cc; a AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc; na 65cc disputam crianças e adolescentes de 7 a 12 anos e, por fim, a 50cc é destinada a garotada de 5 a 9 anos.

Mais que corrida de moto, o Arena Cross é considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes e efeitos especiais. As arquibancadas comportam mais de seis mil pessoas. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no Arena Live Eventos.

Ingressos – Para assistir das arquibancadas, basta trocar os alimentos nos seguintes pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill (Serramar). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Projeto Nova Onda Caraguá, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.

A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Foto: Divulgação

A temporada 2021 – Foi realizada com restrições da pandemia e considerada um sucesso, com grande estrutura e provas de alto nível como a Super Final realizada pela primeira vez indoor, na cidade de São Paulo, no famoso Pavilhão do Anhembi, com grandes disputas protagonizadas pelos melhores pilotos do Brasil e oito estrangeiros.

Arena Cross – 2 de julho
Estacionamento do Serramar Shopping Av. José Herculano, 1.086
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão, disponíveis a partir de 9 de junho

Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill
Programação: Abertura dos portões – 16h Treinos classificatórios – 16h30 Início do evento – 19h Provas – 19h30

Fontes: Assessoria de Imprensa do Evento e da Prefeitura de Caraguatatuba /

Assessoria de Imprensa do Serramar Shopping