Caraguatatuba Notícias

Pré-candidato ao Governo do Estado, Skaf vem a Caraguá assinar convênio com prefeito

Tamoios News
Fotos: Luís Gava/PMC

Convênio implantando Programa Atleta do Futuro é assinado pelo prefeito de Caraguatatuba e o presidente da Fiesp 

 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, para a assinatura de um convênio entre Prefeitura e Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo) implantando o Programa Atleta do Futuro (PAF), na última sexta-feira (11).

A cerimônia foi realizada diante de secretários do Executivo, de vereadores e de dezenas de representantes da imprensa, que participaram de uma coletiva após a assinatura do documento.

Também participaram do evento o deputado federal Junji Abe e o superintendente da Sabesp Litoral Norte, João Bosco Fernandes de Castro, que assinaram o documento como testemunhas. A Sabesp também entra como parceira do PAF, fornecendo água para os atletas.

O convênio prevê inicialmente beneficiar 1.240 alunos com a prática esportiva. Serão 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, durante o contraturno (atividade extra na escola, fora do período de aula normal).

Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitso, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

Durante a cerimônia, Aguilar Junior agradeceu o carinho que Paulo Scaf tem por Caraguatatuba e por proporcionar ao município parcerias sempre benéficas aos seus cidadãos. O trabalho que desenvolvemos junto ao Senai, Sebrae e agora com o Sesi só engrandece nossa cidade”.

Paulo Scaf respondeu com humor: “Aprendi com meu pai que o que é combinado tem que ser cumprido e essa parceria foi um antigo acordo nosso, que hoje cumprimos da melhor forma. É com muita satisfação que saí de casa hoje para fazer essa visita a vocês. O PAF significa levar às crianças educação, disciplina e saúde por meio da prática esportiva”.

O PAF – O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Em todo o estado de São Paulo, são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.