Caraguatatuba Geral

Rede inteligente da EDP beneficiará 550 famílias em Caraguatatuba

Tamoios News

 

Moradores do Jardim Jorgin Mar serão atendidos por tecnologia do projeto Boa Energia, que trará maior segurança, eficiência e qualidade ao fornecimento de energia

As famílias que moram no bairro Jardim Jorgin Mar, em Caraguatatuba, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia mais seguro, ágil e eficiente com a implementação do projeto Boa Energia pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte de São Paulo. O programa beneficiará 550 moradias será iniciado em junho.

A tecnologia será instalada entre junho e agosto, e as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo. As obras do projeto Boa Energia incluem a instalação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, retirada das ligações clandestinas, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços.

Com a implantação e automação da rede de distribuição local será possível o monitoramento remoto do sistema, trazendo como benefícios:

ü  Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população;

ü  Identificação em tempo real de interrupção no abastecimento de energia por meio do Centro de Operação Integrado (COI), possibilitando mais rapidez e eficácia no atendimento;

ü  Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;

ü  Agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;

Para o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, “a implantação do projeto Boa Energia trará muitos benefícios à população local, permitindo excelência com relação a segurança e qualidade no serviço prestado pela Companhia”. A ação é fruto da parceria com a Secretaria de Habitação do município de Caraguatatuba e não terá nenhum custo à população.

Evento de lançamento 

Para comemorar o início do projeto, a Distribuidora realizou no último sábado (9, uma série de atividades abertas ao público da região. Teve palestras e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica. Os moradores também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz e a Tarifa Social de Energia Elétrica, que proporciona desconto de até 65% na fatura, dicas de segurança e orientação para o uso eficiente da energia.

Após a implantação do projeto no bairro, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia. Os técnicos comparecerão às residências para reforçar dicas sobre a utilização consciente e segura da eletricidade, orientar sobre negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, além de substituir lâmpadas incandescente e fluorescentes por LED, que é mais durável e econômica.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora e são reguladas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.