Cidades

“Cardápio Caiçara” na Rede Municipal de Ensino de Ilhabela

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

O prato

Alunos terão na merenda pratos típicos do arquipélago em todas as quartas-feiras do mês de setembro

Os mais de 6,2 mil alunos de escolas da rede municipal de ensino de Ilhabela terão durante o mês de setembro uma novidade deliciosa na merenda escolar. É o cardápio caiçara. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, oferecerá durante todo o mês de aniversário, pratos típicos caiçaras na alimentação dos alunos, em todas as quartas-feiras de setembro.

Há quatro anos, o projeto diferencia a merenda escolar em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

Os pratos serão oferecidos já na quarta (2/9) elevam nomes conhecidos da cultura caiçara. Os alunos vão saborear um delicioso “Tribuzana”, que é frango com mandioca, arroz, feijão e salada de alface e cenoura.

No dia 9 é a vez do “Azul Marinho”, que é feito de peixe e banana verde. Acompanha arroz, feijão, pirão e salada de acelga e beterraba. No dia 16, os alunos terão na merenda a “Farofa Arrelá”. O prato é preparado com farofa, couve, escondidinho de carne moída, arroz, feijão e salada de tomate. Já no dia 23, o cardápio caiçara fecha a programação com o “cozido caiçara”, formado com carnes em cubos e abóbora, arroz, feijão e salada de repolho roxo.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.