Cidades Ilhabela

Carnê do IPTU passará a ser emitido online em Ilhabela

Tamoios News

No intuito de proporcionar mais comodidade e praticidade ao contribuinte de Ilhabela, os próximos lançamentos dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir do exercício de 2022, passarão a ser emitidos pela internet, no portal da Prefeitura de Ilhabela. Não haverá envio do carnê pelo Correios.

A iniciativa visa colaborar com a preservação do meio ambiente, diminuir o impacto das impressões em papel além de gerar economia aos cofres públicos.

Na última semana, a Prefeitura de Ilhabela divulgou que manterá para 2022, por meio da lei complementar 1498/2021, os valores de lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2021. Ou seja, o valor do IPTU não sofrerá reajuste (exceto quando houver alteração de área). Esta ação foi tomada pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, em razão dos impactos na economia decorrentes da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

A partir de agora, com a nova ferramenta online, o cidadão poderá imprimir o boleto em casa ou pagar diretamente pela internet. Para gerar o documento para pagamento, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (ilhabela.sp.gov.br), na guia Serviços e clicar em IPTU (Segunda Via). Na página que abrir, é preciso inserir o número da Inscrição Cadastral e preencher os campos solicitados.

Quem tiver dificuldades com a emissão do carnê pela internet, pode procurar o Departamento de Gestão dos Tributos Mobiliários (Receita) que fica localizado no Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-9200 (Ramal 9475, 9355 ou 9356) ou e-mail: lancadoria@ilhabela.sp.gov.brlancadoria3@ilhabela.sp.gov.br  ou receita@ilhabela.sp.gov.br .

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela