Cidades São Sebastião

Casal de idosos da costa sul se recupera da Covid-19

Tamoios News
Trabalhadores de hotéis e pousadas serão testados pela prefeitura nesta quinta e sexta

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informou que mais duas pessoas estão recuperadas da Covid-19 no município.

Segundo a prefeitura, 140 pessoas já se recuperaram da doença no município. A cidade registra 327 casos confirmados e duas mortes pela covid-1. Atualmente, quatro pessoas estão internadas e outras 181 cumprem isolamento domiciliar.

Recuperados

Desta vez, trata-se de um casal de idosos, da Costa Sul da cidade, que foi acompanhado desde os primeiros sintomas da doença pelas equipes de saúde da cidade.

A senhora, com 74 anos, pôde realizar o tratamento em casa, respeitando a quarentena, isolamento domiciliar imposto pelo protocolo de Covid-19, e seguindo as prescrições médicas.

Já o senhor, de 79 anos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória por 27 dias, sendo que, na maior parte, teve que ficar intubado para respirar com ajuda de respiradores mecânicos.

Ambos receberam alta, passam bem e encontram-se em suas casas, amparados por seus familiares.

Durante o tempo de tratamento, o casal foi monitorado pela equipe de sentinela da Secretaria de Saúde, grupo de trabalho multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e psicólogos – ação inovadora do governo municipal para dar suporte aos positivados de Covid-19.