Caraguatatuba Cidades

Confira como se livrar de golpes através do guia da OAB

Tamoios News

A Comissão de Segurança Pública da 36ª OAB-São Paulo elaborou um guia com medidas básicas para que o cidadão se previna contra vários tipos de golpes e fraudes. A OAB entende que  a segurança no Brasil merece a devida atenção por parte de todos, não apenas das autoridades públicas, mas da comunidade em geral.

Segundo a OAB esta é a finalidade do pequeno guia que o Tamoios News começa a publicar a partir desta quinta-feira(16). Medidas básicas de prevenção que reduzam ou eliminem oportunidades para a ação de infratores da lei, aliadas às ações que a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil têm implementado para melhorar a segurança dos cidadãos e cidadãs em geral, podem produzir cada vez mais adequados níveis de segurança pública para todos e todas.

A OAB entende que a segurança efetiva não depende apenas das ações policiais, mas da união e participação da sociedade como um todo. Esta conscientização e participação podem dar a resposta para problemas que seriam de mais difícil solução, se fundamentada unicamente na intervenção do Estado, por seus órgãos de segurança pública ou por ações isoladas de cada cidadão ou cidadã.

Segundo a OAB é importante destacar que as medidas aqui propostas são de fácil execução e não exigem gastos, pois na sua maioria envolvem simples mudança de atitude. A cartilha é simples, de fácil leitura e compreensão, ideias para que todos e todas construamos uma sociedade cada vez mais segura para todos os cidadãos, objetivo principal deste trabalho.

Confira o guia, hoje, abordando o Golpe do Auxílio Emergencial: