Cidades Notícias Ubatuba

Cooperativa de reciclagem de Ubatuba faz vaquinha para conserto de caminhão

Tamoios News
Foto: Roger Vilas Boas

A Cooperativa de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis, Coco & Cia, precisa de ajuda para consertar o caminhão utilizado na coleta seletiva. A Coco & Cia ressalta que a coleta não pode parar, principalmente porque estamos na temporada de verão, período quando há maior volume de resíduos sólidos sendo descartado em Ubatuba.

De acordo com a Cooperativa, o custo para consertar o caminhão será de aproximadamente 12 mil reais. Porém, a entidade dispõe de apenas 4 mil reais em suas reservas, valor que já está reservado para a construção do tão sonhado galpão coberto, uma vez que há anos os cooperados trabalham debaixo de sol e chuva. “Usar esses recursos nos deixará totalmente vulneráveis a qualquer problema, além de nos afastar de condições mais dignas de trabalho”, explica a Coco & Cia.

A Cooperativa conta que funciona há 5 anos ao lado da área do transbordo municipal. São em média 12 famílias envolvidas. Cada trabalhador recebe aproximadamente 700 reais. Além de destinar para a reciclagem cerca de 300 toneladas por ano de resíduos produzidos em Ubatuba, a entidade também trabalha com educação ambiental junto a escolas e empresas do município.

Para doar, acesse o link da vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-coco-reformar-e-consertar-nosso-caminhao