Cidades Notícias

Covid-19: Bertioga transfere para outubro sua tradicional festa da Tainha

Tamoios News
Festa da Tainha de Bertioga um dos eventos gastronômicos mais importantes do litoral paulista é transferida para outubro

A Prefeitura de Bertioga decidiu transferir para outubro a realização da 43ª Festa da Tainha, um dos mais importantes eventos gastronômicos e turísticos da cidade, tradicionalmente realizado em julho.

A Festa da Tainha ocorre desde a década de 70, tornando-se um dos maiores eventos gastronômicos da região. A festividade movimenta a economia e comércio local, recebendo moradores e visitantes para apreciar o prato característico da culinária caiçara.

Além disso, o dinheiro arrecadado é destinado a entidades com projetos sociais fiscalizados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), doando enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas.

A transferência do evento deve-se a pandemia de coronavírus. Bertioga tem 40 casos confirmados da doença, 14 casos em investigação e três mortes pela doença. Quatro pessoas estão atualmente internadas, duas em UTI. Outras 22 pessoas cumprem isolamento domiciliar. Catorze se recuperaram do coronavírus.

A prefeitura divulgou os casos confirmados da doença bairro a bairro. Confira a lista completa de onde são os moradores com casos confirmados:

03 Albatroz (isolados)
02 Ana Paula (01 isolado e 01 internado)
01 Boracéia (isolado)
05 Centro (01 isolado e 04 recuperados)
02 Chácaras (recuperados)
03 Guaratuba (01 óbito e 02 recuperados)
03 Indaiá (01 isolado e 02 recuperados)
02 Jardim Paulista (isolados)
01 Maitinga (isolado)
01 Parque Estoril (isolado)
08 Rio da Praia (05 isolados, 02 recuperados e 01 óbito)
02 Riviera (01 isolado e 01 recuperado)
04 Vicente de Carvalho (03 isolados e 01 óbito)
01 Sítio São João (isolado)
01 Vila Itapanhaú (isolado)
01 Vista Linda (recuperado)