Caraguatatuba Cidades

Cantora caraguatatubense lança música para confortar as pessoas

Tamoios News

Se sentir abraçado em um momento em que não podemos nos abraçar: esta é a mensagem da música “Tudo Bem”, de Luana Mascari.

Em meio a tantas notícias ruins devido à pandemia, o meio artístico tem utilizado sua influência para incentivar e transmitir mensagens positivas aos seus seguidores. Foi o que fez a cantora caraguatatubense, Luana Mascari.

A música “Tudo Bem”, da cantora e compositora Luana Mascari, que ganhou o primeiro lugar no Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC), em 2019, ganha clipe com estreia marcada para próxima quarta-feira (10), no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=J7zHqNY3FAU.

Confira o áudio de Tudo Bem:

Pouco antes do caos causado pelo novo coronavírus, a artista notou que seus seguidores passavam por momentos difíceis, com problemas relacionados à depressão e ansiedade. Buscando reconfortar essas pessoas de algum modo,
Luana pediu nas redes sociais para que eles lhes contassem seus medos, frustrações e problemas pessoais.

Após ler os relatos, ela percebeu que precisava falar com essas pessoas de outra forma e então, decidiu compor uma música que trouxesse uma palavra de conforto. “Se sentir abraçado, mesmo que seja de uma forma lúdica, é um
jeito de tentar passar por isso de uma forma mais leve”, comenta Luana.

A música foi lançada no último dia 27 de maio e foi muito bem recebida pelo público. Os seguidores de Luana ficaram emocionados com a canção e chegaram até a gravar um vídeo como forma de agradecimento. Nas redes
sociais, os comentários agradeciam a composição e o carinho da cantora.

“Me senti abraçada pela sua voz” comentou uma seguidora. “Música tema da quarentena! Respira fundo… vai passar”, comparou outra. A música “Tudo Bem” está disponível em todas as plataformas digitais. Agora, Luana está com os preparativos em reta final para o lançamento do videoclipe, que será o primeiro da sua carreira. O clipe oficial está no Youtube, no canal oficial da artista.

Cantora, compositora, pianista, tecladista, ukulelista e educadora musical caiçara, de Caraguatatuba, Luana Mascari dedica sua vida a construir e interpretar sons em mais de 17 anos de carreira. Com referências musicais na Música Popular Brasileira (MPB), busca levar, além de composições próprias, releituras de clássicos da música brasileira com todo o cuidado e respeito que merecem.

Buscou contato com outros músicos e escolas de música da Grande São Paulo, o que a fez progredir incansavelmente. Teve a oportunidade de tocar com vários artistas, tais como Montanha (baterista) e Junior Chiaparini (contrabaixista que hoje a acompanha em seu quarteto).

Como tecladista, gravou dois discos, o primeiro com Leandro Zambianchi (Além do que se vê – 2010), e o segundo com a banda Amplitude Valvulada (A Casa do Blues – 2011). Em 2018, lançou o DVD “Ser Liberto”, nome também de uma de suas composições que em 2018 chegou ao 3º lugar no 2º Festival da Canção de Caraguatatuba.

Atualmente, vem ganhando visibilidade e seguidores nas redes sociais e plataformas de streaming com singles como “Voa”, “Meu Blues” e com grande destaque “Tudo Bem” (1° lugar no 3° FECC – 2019).