Cidades Ilhabela

Covid-19: Prefeitura alerta sobre venda de documento falso para entrar na Ilha

Tamoios News

Aproveitadores estariam se aproveitando de documentos falsos para venderem às pessoas que precisam de autorização para entrar na Ilha.

A Prefeitura de Ilhabela fez um alerta aos usuários da travessia recomendando cuidado e se constatarem algum adesivo falso que comuniquem a administração. Os usuários  devem entrar em contato com o whatsapp 99206-8432

O adesivo falso, na verdade, seria uma cópia do documento liberado pela administração às pessoas que recebem autorização da prefeitura para entrarem ou deixarem a Ilha. Não existe nenhum tipo de cobrança pela prefeitura para as pessoas entrarem na Ilha.

Desde março, a prefeitura impede a entrada de turistas e veranistas e também, controla a entrada e saída de moradores como medida para impedir a disseminação do novo  coronavírus no arquipélago.

Com a determinação, menos de 900 carros utilizam a travessia diariamente,  atualmente, a maioria deles de pessoas de fora que trabalham na Ilha, pessoas autorizadas para resolverem questões no arquipélago e caminhões que abastecem a cidade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Colepicolo, disse que pretende proibir comércios de São Sebastião de fazerem a entrega de produtos ou mercadorias na Ilha. Na verdade, a prefeitura quer evitar a circulação de caminhões de fora nas ruas do arquipélago.

Bianca disse ainda que a prefeitura pensa na possibilidade de implantar um “porto seco”, uma espécie de armazém, possivelmente, nas proximidades da balsa,  para evitar que os caminhões de outras cidades e seus ocupantes circulem pela Ilha.

Covid-19

Ilhabela registra 40 casos confirmados de coronavirus e investiga outros sete casos suspeitos. Três pessoas estão internadas no hospital e 21 cumprem isolamento domiciliara. A prefeitura apura uma morte suspeita e já registrou 22 pacientes recuperados da covid-19.