Cidades São Sebastião

Covid-19: Prefeitura apresenta ao MP plano de retomada das atividades econômicas

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Gestão de Crise (CGC), apresentou ao Ministério Público do Estado (MPSP) o Plano para Retomada das Atividades Econômicas do município, em reunião realizada do Teatro Municipal, nesta terça-feira (19).

Com a presença da promotora do Ministério Público de São Sebastião, Dra. Janine Rodrigues de Sousa Baldomero, foram apresentadas todas as ações, protocolos e Plano de Contingência de enfrentamento ao Novo Coronavírus, pelo Governo Municipal.

Referência em todos os protocolos adotados nacionalmente, e mantendo o melhor índice de isolamento social do Estado, São Sebastião desenvolveu ao longo dos mais de 60 dias de pandemia, ações que permitem a retomada e abertura da economia da cidade.

São Sebastião é a cidade com maior número de casos de covid-19 no Litoral Norte. A cidade registra 308 casos confirmados e duas mortes pela doença. Quatro pessoas estão internadas em hospitais e 191 cumprem isolamento domiciliar. Outras 111 pessoas se recuperaram da covid-19.

 

Plano

O plano foi elaborado pelo Comitê de Gestão e Estudo para abertura gradual da economia, composto por representantes da Sociedade Civil (Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, (ACESS), Associação de Pousadas, Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHM), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Associação Náutica do Litoral Norte de São Paulo (ASSONA), Ordem do Advogados do Brasil, subseção de São Sebastião (OAB), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), além das Secretarias Municipais de Saúde, Fazenda, Turismo e Assuntos Jurídicos, as ações tratam do distanciamento social, higiene pessoal, sanitização dos ambientes, comunicação e monitoramento, além da capacidade de atendimento médico e hospitalar.

Após o encontro, o plano foi entregue a Promotoria Pública que apreciará as ações.