Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Prefeitura vai implantar mais leitos em Caraguatatuba

Tamoios News
Upa centro terá 80 leitos covid-19

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana a montagem de mais leitos de retaguarda voltados ao atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19. A estrutura já faz parte da 2ª fase do Plano de Contingência da Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, são 80 leitos que serão montados no 3º andar da UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera, local onde funcionava a parte administrativa da Secretaria de Saúde.

Dos 80 leitos, 10 serão com respiradores e a Secretaria de Saúde está em processo de aquisição de mais 10 equipamentos. A ideia é que estes leitos sejam usados para monitorar e estabilizar pacientes para que sejam transferidos para a Casa de Saúde Stella Maris ou Hospital Regional somente em casos de extrema gravidade.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, já estão em funcionamento 16 leitos de observação e outros seis de emergência no 2º andar do mesmo prédio. Boa parte destes leitos estão sendo ocupados por pacientes.

Com a UPA Central usada para atendimento exclusivo de Covid-19, os atendimentos de urgência e emergência são feitos no prédio do CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas).

Caraguatatuba tem 43 casos confirmados de coronavírus, 41 casos em investigação, quatro mortes confirmadas, duas mortes em investigação e 18 pessoas internadas.

A cidade registra ainda 1.532 notificações de síndromes gripais, 568 casos confirmados de dengue e cinco casos suspeitos de H1N1.