Caraguatatuba Cidades

Covid: Aumento de casos e mortes faz prefeitura de Paraty impedir entrada de turistas na cidade

Tamoios News

A Prefeitura de Paraty decidiu fechar de vez o acesso de turistas ao município devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19. As barreiras sanitárias permanecem nos acessos até a cidade permitindo apenas a entrada e circulação  de moradores.

A prefeitura informou que as restrições impostas pela bandeira vermelha foram prorrogadas por recomendação do Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, em razão do aumento da propagação do coronavírus no município.

Segundo a prefeitura, em caso de irregularidade e de desrespeito aos protocolos da bandeira vermelha, os moradores devem entrar em contato com o Disque Denúncia, 153.

 

 

Paraty registra 425 casos e 16 mortes pela covid. A prefeitura investiga outros 774 casos suspeitos. A cidade tem 379 pessoas curadas da covid-19.

Segundo a prefeitura, 50% dos leitos UTI estão ocupados. O grupo integrado de fiscalização criado pela Prefeitura de Paraty para as ações de combate e prevenção da Covid-19 intensificou as abordagens de moradores para cobrar o uso de máscaras.

Por orientação do prefeito Luciano Vidal, também serão intensificadas as fiscalizações nos bairros como maior incidência de casos. Além das abordagens, a prefeitura tem realizado ações de comunicar a população sobre as prevenções contra o covid-19 através de carro de som, campanhas em redes sociais, site, tv e rádio.