Cidades São Sebastião

Covid: Prefeitura libera padarias, restaurantes e hotéis em São Sebastião

Tamoios News
São Sebastião tem 1.139 casos e 27 mortes por covid-19

Apesar de ser a cidade com maior número de casos de covid-19 no Litoral Norte e a segunda na região do Vale, Mantiqueira e Litoral Norte, com 557 casos e nove mortes, a Prefeitura de Sebastião decidiu pela permanência na Fase 3 do Plano de Reabertura da Economia.

Segundo a prefeitura, a decisão de ampliar a flexibilização no município foi tomada após revisão dos protocolos médicos e hospitalares. O Decreto Municipal nº 7855/2020 já está em vigor no município.

Entre as medidas que constam no novo decreto, está a oferta de café da manhã pelas padarias que foi liberada, mas com alguns cuidados como distanciamento entre as mesas e uso de álcool em gel.

Houve também o retorno das atividades da rede hoteleira, com até 50% da capacidade. Além de funcionamento de restaurantes nos fins de semana das 11h às 15h.

Foram permitidas também as atividades dos pontos de taxi na rodoviária, bem como o retorno dos taxistas aos pontos fixos. Assim, como o retorno da gratuidade a idosos, acima de 60 anos, no transporte público.

Segundo a prefeitura, com isso, a administração promove a retomada da economia da cidade de forma gradativa e com maior segurança.

Ainda, segundo a prefeitura, São Sebastião é líder no índice de testagem rápida para Covid-19, com atendimento em mais de 10% da população; é líder em isolamento social no Estado de São Paulo, medida ressaltada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficaz contra a transmissão de coronavírus; possui uma das menores taxas de letalidade por Covid-19 do Brasil e índice médio de recuperados acima de 70% dos casos registrados.