Cidades São Sebastião

Covid: Prefeitura suspende gratuidade de transporte público para idosos por tempo indeterminado

Tamoios News

Medida é necessária para evitar a contaminação destes que compõem grupo de risco a Covid-19. Segundo boletim divulgado pela prefeitura, a cidade registra 541 casos e nove mortes pela doença.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) informa que desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19) está suspensa a gratuidade do transporte coletivo para idosos, no município, por meio do decreto municipal 7.736/20, como medida de prevenção, evitando aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

De acordo com o decreto, de 26 de março de 2020, fica suspenso, por prazo indeterminado, a gratuidade de transporte público aos idosos a partir de 60 anos.

Segundo médicos geriatras e cientistas, após os 60 anos, a resposta do organismo às infecções torna-se mais lenta, ou seja, fica cada vez mais difícil para o sistema imunológico eliminar as células infectadas.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (12) 3892-2669 e (12) 3892-4890, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.