Cidades São Sebastião

Covid: São Sebastião libera turismo náutico e ecoturismo

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia, anunciou novas medidas de Reabertura Gradual da Economia do município. As regras têm início imediato e podem ser reavaliadas a qualquer tempo, caso seja necessário.

São Sebastião registra 1.163 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 28 mortes, sendo três delas de moradores não residentes. A prefeitura investiga ainda quatro mortes suspeitas pelo vírus. .

Segundo a prefeitura, 774 pessoas já se recuperaram da doença, 16 estão internadas, 348 cumprem isolamento domiciliar e 12.418 pessoas já foram testadas.

Turismo

A prefeitura autorizou o funcionamento de marinas, garagens náuticas e similares, lojas de departamento, turismo náutico, atividades de ecoturismo e salões de beleza, com 100% da capacidade, segundo orientações do decreto municipal nº 7.890/2020.

O mesmo documento permite a utilização de quadras esportivas e campos de futebol para recreação, de acordo com protocolo específico.

A prefeitura mantém ainda a liberação de pessoas nas praias, com a utilização de cadeiras, guarda-sóis e similares, de uso particular. Os protocolos sanitários deverão ser seguidos e aplicados em todos os seguimentos e atividades conforme o Plano de Reabertura Parcial da Economia disponível no link http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/reabertura_gradual_comercio_16072020.pdf.

O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião é formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo (SETUR), Saúde (SESAU) e Vigilância Sanitária, Fazenda (SEFAZ) e Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião.