Caraguatatuba Cidades

Debate para criação de Conselho de Políticas Antidrogas de Caraguá acontecerá hoje (11) a partir das 19h30

Tamoios News

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) realiza nesta quarta-feira (11), às 19h30, uma reunião presencial para discutir a criação de um Conselho Municipal de Políticas Antidrogas. O debate irá acontecer na Videoteca Lucio Braum 1.107, no Centro.

Além de abordar sobre os problemas representados pelas drogas e as ações do poder público relacionado a elas, o debate será centrado na possibilidade da criação de um Conselho Municipal.

Todas as reuniões do Conseg tratam de assuntos que visam a Segurança Pública e estão, portanto, alinhadas ao Poder Público e a população civil.

As reuniões são abertas à população, por isso, os interessados podem participar dos encontros presenciais realizados na segunda quarta-feira de cada mês.

Quem preferir também pode participar da reunião on-line pela página do Facebook do Conseg Caraguatatuba https://www.facebook.com/consegcaraguatatuba.

Os Consegs são órgãos colegiados, criados pelo Estado, cuja composição e competência são determinadas pela lei que os instituiu. Funcionam como instituição comunitária de caráter público, prestando serviços voluntários, sem fins lucrativos, com a finalidade de estabelecer entendimentos entre a coletividade e o Poder Público em prol do bem comum.

Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão / PMC