Cidades São Sebastião

Defesa Civil de São Sebastião atende a ocorrências devido a chuvas constantes e mantém estado de atenção

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, de terça-feira (19) para quarta-feira (20), atendeu a sete chamados decorrentes do volume pluviométrico desses últimos dias.

De acordo com registros recentes, o acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 200,5mm, índice que indica risco de deslizamentos de terra, principalmente em áreas de riscos, e de quedas de árvores, mantendo o município em estado de atenção.

As ocorrências se concentram na Costa Sul, sem vítimas, mas causaram transtornos à população. Todos os incidentes foram atendidos pela força de salvamento e demais departamentos públicos, como as secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Obras (SEO), o Departamento de Tráfego (DETRAF) e a SABESP:

– Em Juquehy: na Rodovia Rio-Santos (SP-055), na altura da Curva do Boi, ocorreu um desprendimento de placa rochosa; no km 177, devido ao solo encharcado, um curso d’água se formou sentido à construção em um condomínio; na Avenida Mãe Bernarda, uma árvore caiu sobre a via, a qual foi interditada.

– Em Cambury: na Estrada do Amaro, houve queda de árvore com interdição de pista e a rede elétrica foi atingida.

– Em Maresias: entre as ruas Maria Prudência César e Cordovil Moreira, houve a queda de duas árvores interditando via.

– Em Barequeçaba: na Rua Samambaia, ocorreu uma erosão em área pública.

Nesta quarta-feira (20), no Centro, próximo à Rodoviária Municipal, na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rego, sentido Topolândia, houve um rompimento de uma tubulação da Sabesp. A situação está controlada, com duas equipes da Sabesp providenciando o reparo necessário, que deve ser concluído ainda nesta quarta-feira. A Defesa Civil, a SESEP e a SEO estiveram no local para avaliação, e o DETRAF sinalizou e desviou o trânsito para a rua paralela à avenida.

Previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com a previsão meteorológica, as instabilidades diminuem em toda a região de São Sebastião, com chuvas fracas, porém os ventos que sopram do oceano podem manter o tempo fechado.

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o tempo continua nublado, e as temperaturas permanecem amenas.

Já no sábado (23), o sentido dos ventos se invertem e o clima pode esquentar um pouco e, durante a tarde, ocorre apenas variação de nebulosidade.

No domingo (24), a chuva vem acompanhada de rajadas de vento, com risco de alagamentos e enxurradas no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião