Cidades São Sebastião

Delegacia Civil permanece com a base em Boiçucanga

Tamoios News

Na manhã desta sexta-feira (12), na sede da Delegacia Seccional de São Sebastião, na presença do  Delegado Seccional, Dr. José Vinciprova Sobrinho, do  vice-prefeito Reinaldo Moreira  e demais vereadores, o prefeito Felipe Augusto assinou o decreto para a desapropriação do atual imóvel do 2º Distrito Policial em Boiçucanga.

A Polícia Civil de São Sebastião enfrentava um impasse para manter sua base na costa sul da cidade. O proprietário do prédio onde desde 2008 está instalado o 2º Distrito Policial de Boiçucanga não renovou o contrato de aluguel com a prefeitura, vencido em dezembro. Segundo policiais, foi sugerido ao proprietário um contrato emergencial enquanto eles procuram um novo local, mas o dono não teria manifestado interesse na renovação do contrato para locação. O proprietário demonstrou interesse em vender o imóvel e a prefeitura desapropriou para que as instalações da atual delegacia continuassem prestando serviços a população.

O Prefeito Felipe Augusto justificou a desapropriação salientando a importância do Distrito Policial no bairro, que há anos vem prestando relevantes serviços de segurança aos sebastianense da costa sul. O imóvel será da prefeitura com termo de cessão para a Polícia Civil.