Cidades Geral

‘Do vermelho ao Azul’ Evento do Sebrae-SP para empreendedores

 “Do Vermelho ao Azul” acontece entre os dias 06 e 10 de junho de forma presencial e online em todo o Estado; inscrições gratuitas já estão abertas. 

Com o objetivo de ajudar as micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo que estão no vermelho a superarem este momento complicado e se fortalecerem na retomada da economia, o Sebrae-SP realiza entre os dias 06 e 10 de junho, de forma presencial e remota, o evento gratuito “Do Vermelho ao Azul”.

A ação irá oferecer oficinas de fluxo de caixa, consultorias financeiras e vai aproximar empreendedores de instituições financeiras que trabalham com linhas de crédito mais acessíveis.
Números do DataSebrae, a partir da Receita Federal, apontam que existem hoje mais de 17,6 milhões de micro e pequenos negócios no Brasil. De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a inadimplência atingiu 5,44 milhões destas empresas em fevereiro deste ano no País, um aumento de 0,5% em comparação ao mesmo período de 2021.

A Serasa considera inadimplência, neste caso, ao menos um compromisso vencido e não pago e que tenha gerado a inclusão do CNPJ em seu banco de dados.
“Esse vermelho no fluxo de caixa pode ser consequência de crises econômicas, como a gerada pela pandemia de Covid-19, mas muitas vezes também por erros de cálculo e falta de uma gestão financeira apropriada nos negócios. Independentemente da razão, vamos mostrar neste evento que é possível renegociar as dívidas e voltar a ter um fluxo de caixa que mantenha a empresa no azul e competitiva no mercado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.
As oficinas online de fluxo de caixa vão acontecer durante todos os dias de evento, sempre às 19h. Já as oficinas, consultorias e encontros com instituições financeiras acontecerão de forma presencial em todos os 33 escritórios regionais do Sebrae-SP no Estado, em horários específicos que podem ser consultados de acordo com a região. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo Link. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

SERVIÇO

Do Vermelho ao Azul

Datas: 06 a 10 de junho (segunda a sexta)

Horários: oficinas online sempre às 19h; já as presenciais, assim como as consultorias financeiras e encontros com instituições bancárias, variam de acordo com a região

Inscrições gratuitas: Link

Mais informações: 0800 570 0800

As empresas inscritas para as oficinas online vão receber o link de acesso pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s). 

Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE-SP