Caraguatatuba Cidades

Doria vai prorrogar a quarentena, mas de forma heterogênea

Em entrevista concedida a Globo News, nesta segunda-feira(25), o governador João Doria afirmou que a quarentena em vigor em São Paulo será prorrogada a partir do dia 31 de maio, mas com um novo modelo.

 

Segundo Doria, serão adotadas regras diferentes para a capital e região metropolitana de São Paulo, litoral e interior. A chamada  “quarentena inteligente” será anunciada nesta quarta-feira, 27.

 

Na entrevista, Doria disse que será uma quarentena heterogênea seguindo regras e orientação do comitê de saúde.. Ele afirmou ainda que “neste exato momento” não há previsão da adoção do lockdown em nenhum município paulista, mas voltou a dizer que o protocolo para eventual uso desta medida está pronto e será usado se houver necessidade.

 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse que deve encaminhar para ao Estado nos próximos dias o projeto de retomada das atividades, elaborado por uma comissão, que envolveu associações do comércio, médicos, Ministério Público e representantes da Câmara e prefeitura.

 

O Plano de Retomada deverá ser finalizado nesta terça-feira(26). Segundo ele, caberá ao Estado a liberação das atividades.

 

“Estamos buscando atender todas as exigências, ampliando o número de leitos, equipando os hospitais, obrigando o uso de máscaras e demais prevenções e mantendo uma taxa de isolamento próxima ao ideal. Se todos assumirem suas responsabilidades, prefeitura, comerciantes e cidadãos deveremos retomar as atividades com segurança e preservando vidas”, comentou.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: