Caraguatatuba Cidades

EDP recebe selo Women on Board 

Tamoios News

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, acaba de ser certificada pelo selo Women on Board, iniciativa que conta com apoio do ONU Mulheres para incentivar o aumento da equidade de gênero na alta liderança. Em fevereiro, o Conselho da Companhia, que já contava com Juliana Rozenbaum, ganhou a participação de Vera Pinto Pereira e Ana Paula Garrido, passando a ter 33% de participação feminina, o triplo da média nacional. Além das novas conselheiras, a EDP anunciou em fevereiro sua primeira vice-presidente, Fernanda Pires, para ocupar a recém-criada cadeira de Pessoas e ESG.

“É com muita satisfação que a EDP recebe o reconhecimento do Women on Board. Temos o compromisso de ampliar a representatividade feminina nos diversos níveis da Companhia por meio de ações concretas, para avançarmos cada vez mais nesta agenda”, afirma João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil.

Em 2020, a Empresa deu um passo importante ao aprovar sua estratégia de Inclusão e Diversidade para 2022. Entre os destaques, está a meta de ter 20% de mulheres na liderança e 50% das novas contratações provenientes de grupos sub-representados no quadro geral de colaboradores, valorizando, sobretudo, as interseccionalidades dos diferentes pilares do programa de diversidade da Companhia.