Cidades Ilhabela

Eleição do Conselho de Fiscalização dos Royalties acontece nesta quinta-feira

Tamoios News

Os eleitos para a composição do Conselho irão fiscalizar somente os recursos repassados ao Fundo Soberano dos Royalties

 A Prefeitura de Ilhabela informa que a eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento de Aplicação dos Royalties (Confiro), acontece nesta quinta-feira (19).

As eleições serão realizadas na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, localizada na avenida Princesa Isabel, 2626, com início às 10h e término às 20h. Logo após a delegação dos candidatos, ocorrerá o pleito, que que está previsto para o dia 19 de setembro.

Os eleitos para a composição do Conselho irão fiscalizar somente os recursos repassados ao Fundo Soberano dos Royalties.

A Comissão dos Conselhos Municipais informou que foram homologadas as seguintes candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties.

Amab Sul de Ilhabela

Associação Amigos da Siriúba

Ilhabela Convention Bureau

APA Ilha

Amavi

Associação Comercial

OAB

Instituto Ilhabela Sustentável

 Eleições

Os munícipes munidos com documento oficial de identificação com foto que desejarem participar como eleitores poderão votar em seus candidatos escolhidos e, aos eleitores que possuírem o título de eleitor de votante em Ilhabela (SP), não será necessária a apresentação do título, devendo o (a) eleitor (a) fornecer o número para consulta online pelos membros da Comissão Eleitoral.

 Histórico

Em 2017, a Prefeitura promoveu o primeiro Seminário Nacional sobre a aplicação responsável dos Royalties oriundos do Petróleo, no Paço Municipal, que contou com a presença de prefeitos, secretários, deputados e outras autoridades de 15 municípios de sete Estados do Brasil, integrantes da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt).

Durante esse evento, foi anunciada a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento das Aplicações dos Royalties (Confiro), recebidos pelo arquipélago e do Fundo Municipal dos Recursos. O Confiro será uma ferramenta democrática composta por membros do poder executivo municipal e da sociedade civil organizada, que terá a função de acompanhar a aplicação dos recursos financeiros obtidos pelo repasse dos Royalties do petróleo.