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Elektro amplia serviços digitais para contribuir com distanciamento social

Tamoios News

Para contribuir com o distanciamento social em tempos de pandemia da COVID-19, a Elektro ampliou o atendimento digital. Os mais de 2,7 milhões de clientes contam com os serviços comerciais oferecidos pela empresa por meio de aplicativo e plataformas online. Os clientes também podem solicitar serviços e esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp.

O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio. Após acessar a ferramenta pelo número (19) 2122-1696, o cliente também dispõe de mais de 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento.

Em meio ao impacto provocado pela pandemia, a concessionária disponibilizou também um canal exclusivo para negociação de débitos. O cliente pode acessar o Portal de Negociação para quitar contas de energia em aberto. A nova plataforma digital oferece uma série de vantagens para os consumidores, tais como flexibilização de pagamento e disponibilidade 24 horas por dia. As condições diferenciadas estarão disponíveis por tempo limitado.

A oportunidade oferecida tem a finalidade de contribuir para que os clientes regularizem sua situação e evitem o acúmulo de faturas nesse período de crise sanitária. No canal digital, o consumidor tem a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelar a conta de energia em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, ambos por meio da Flexpag. São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa disponibiliza o parcelamento de acordo com o perfil do cliente.

O Portal de Negociação pode ser acessado por meio do site www.elektro.com.br. O cliente realiza um cadastro com o CPF e código do cliente para ser direcionado às opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, o consumidor poderá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

A tecnologia está integrada ao processo de transformação digital da Elektro. Nesse contexto, a empresa está modernizando não apenas a negociação como também o atendimento comercial. Por meio do WhatsApp, o cliente pode optar pela modalidade de pagamento que melhor se adequa à condição. Caso a escolha seja para quitação à vista, receberá um código de barras para pagamento. Se optar pelo parcelamento, o usuário será direcionado para a plataforma de negociação.

Medidas de segurança para acesso às lojas

A reabertura das lojas de atendimento da Elektro obedece a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No entanto, para ter acesso ao espaço interno é preciso seguir uma série de critérios de segurança. Além do número limitado de pessoas no interior da loja (varia por tamanho), na entrada é necessária aferição de temperatura corporal e higienização das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. As medidas de controle são necessárias para assegurar a proteção de clientes e colaboradores.

A Elektro pede aos seus clientes que priorizem o atendimento pelos canais digitais e se dirijam as lojas de atendimento presencial somente se for necessário.