Caraguatatuba Cidades

Embarcação com 4 tripulantes vira e afunda em Caraguatatuba

Tamoios News

Hoje 4/9, o Corpo de Bombeiros socorreu tripulantes de uma embarcação que virou e começou a afundar em Caraguatatuba. A embarcação de aproximadamente 15 pés, com quatro tripulantes,  saiu da praia das Palmeiras ontem (3/9), por volta das 11:00 horas para pescar em  Ilhabela.

Por volta da 1:00 hora de hoje (4/9), a embarcação virou e começou a afundar, três vítimas se seguraram na embarcação e outra vítima se segurou em uma defensa (boia). Ao amanhecer um dos tripulantes largou a embarcação e tentou nadar para terra. Por volta das 11:00 horas, uma embarcação de esporte recreio localizou a vítima nadando e acionou o Corpo de Bombeiros.

De imediato dois botes de salvamento de Caraguatatuba e do Porto de São Sebastião, ambos do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o local e localizaram as outras duas vítimas agarradas na embarcação. Os bombeiros prestaram atendimento às vítimas e os encaminharam a UPA de Massaguaçu.

A vítima que estava agarrada na defensa continua desaparecida, buscas prosseguem com embarcações e helicóptero Águia da  Polícia Militar. A Marinha do Brasil foi informada  sobre a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros orienta para verificar previsão de tempo e utilizar colete salva vidas antes de sair para o mar, e qualquer emergência ligar 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo