Cidades Ilhabela

Encontrada embarcação que virou no mar com três turistas em Borrifos, Ilhabela

Tamoios News

Foi encontrada na tarde do domingo (21), próximo a ilha de búzios, a embarcação utilizada pelos três turistas de Guarulhos, que saíram para pescar no bairro de Borrifos, em Ilhabela. A embarcação foi encontrada por amigos das vítimas desaparecidas e um sobrinho confirmou de que se trata da embarcação que estavam utilizando e pelo tipo de dano em toda lateral do barco, como se tivesse colidido contra a costeira.

A equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMar continuou com as buscas nesta segunda-feira (22), e retomará amanhã cedo.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Ilhabela foi acionado pelo COBOM para atender uma ocorrência na noite de sexta-feira (19), onde três pessoas saíram para pescar em uma pequena embarcação por volta das 15h, no bairro do Borrifos, no Sul de Ilhabela e que a embarcação teria virado, lançando todos ao mar.

Uma senhora ouviu gritos vindo do mar e informou ao Corpo de Bombeiros, que na residência onde é caseira, dois senhores japoneses com idade de aproximadamente 60 anos, e mais um amigo de aproximadamente 30 anos, estavam hospedados como locatários neste final de semana, que saíram para pescar em um pequeno barco de alumínio e até 21h00 não haviam retornado.  Disse ainda, ter avistado uma pessoa nas pedras nas proximidades da costeira de acesso a um restaurante no sul da Ilhabela, sendo que pelo local a equipe do policiamento em patrulhamento nada avistou devido o local estar escuro, e o mar revolto e regressaram à base.

Em seguida, a caseira informou ter encontrado um corpo na costeira, próximo a residência. A equipe do GBMar localizou e retirou a vítima, um homem, inconsciente sem sinais vitais e com muitos arranhões por todo o corpo devido as fortes ondas que o arremessou nas pedras, onde verificou sinal de morte evidente (rigidez cadavérica). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Caraguatatuba/SP.

No sábado e no domingo uma lancha do Corpo de Bombeiros composta por três tripulantes e o helicóptero Águia da Polícia Militar iniciaram as buscas, ainda que muito prejudicada devido às condições de marés, ventos e visibilidade desfavoráveis, na esperança de encontrar as vítimas restantes, porém sem êxito. Apenas as mochilas e o tanque de combustível da embarcação foram encontrados próximo ao local em que o corpo apareceu.

A vítima de 65 anos e os dois homens desaparecidos, um de 71 anos e o outro de 33 anos, são moradores da cidade de Guarulhos em São Paulo.

Fonte: GBMar