Cidades São Sebastião

Enfermeira Jô afirma ter sido demitida por perseguição política

Tamoios News

Em pleno século 21, ainda nos deparamos com perseguição política, principalmente em época de campanha eleitoral. É o que diz a enfermeira Joselma Santos Silva, 43 anos e há 12 trabalhando no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Jô, como gosta de ser chamada, mora em Ilhabela onde também exerce a função de enfermagem no hospital Mario Covas, e  está pré-candidata à vereadora apoiando o pré-candidato a prefeito Antônio Colucci. Indignada com a demissão, Jó diz que é vitima de perseguição política, diz que sempre foi muito responsável em seu trabalho, que ama sua profissão. “Eu pensava em me aposentar neste hospital, amo o que faço. Iniciei como auxiliar técnica e hoje sou enfermeira formada. Não houve nada de errado nesses 12 anos de luta, de vitória, de superação, aprendi a trabalhar nesse hospital.  O que fizeram comigo foi uma injustiça e uma crueldade por ser pré-candidata a vereadora e apoiar Toninho Colucci. Estou muito revoltada e entristecida com essa política sem escrúpulos.”

A enfermeira C. B. não quis se identificar devido a represálias e disse estar inconformada com essa demissão: “Jô além de ser uma boa pessoa é uma profissional excelente”.

O funcionário do Hospital das Clinicas, C.C.M. disse estar revoltado:  “Gostaria de ajudar a Jô, uma ótima profissional. Essa atitude só pode ser uma represália pelo fato da Jô ser candidata a vereadora ligada à campanha do Colucci, considerado inimigo do prefeito”.

O médico S.M. que trabalha no hospital da Ilhabela lamenta a demissão de uma ótima profissional. “O problema é essa política suja”, desabafa.

O Portal Tamoios News, questionou o motivo da demissão, mas não houve resposta da assessoria de comunicação da prefeitura até a publicação da matéria.

Foram enviados três questionamentos à secretária de saúde de São Sebastião Sra. Ana Soares e não houve resposta.

O diretor do Hospital das Clínicas Sr. Daniel Augusto disse que está de licença desde 14 de setembro e que não conseguiu informações a respeito da demissão.