Caraguatatuba Cidades Notícias

Escola Ângelo Barros de Araújo suspende aulas presenciais e diretora segue internada

Tamoios News

A diretora da Escola Estadual Ângelo Barros de Araújo, de Caraguatatuba, segue internada em hospital de São José dos Campos. Ela foi atingida por um adolescente de 16 anos, aluno da escola, com golpes de faca na última terça-feira (22/02).

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que “as aulas presenciais na escola foram suspensas nesta semana, mas os estudantes podem acompanhar as aulas remotas via Centro de Mídias SP, sem prejuízo no aprendizado”. A Seduc-SP disse que repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido.

Ainda segundo a Seduc-SP, a equipe do Conviva, programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria, já deu início às tratativas de acolhimento dos envolvidos, assim como prepara, junto aos professores e funcionários, ações de conscientização voltadas para toda a comunidade escolar nesta e na próxima semana.

Segundo informações divulgadas pela comunicação social do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, testemunhas narraram que o aluno havia discutido com a diretora na segunda-feira (21/02) por ela ter acionado seus pais para falar sobre automutilação, que estaria sendo praticada pelo adolescente em sala de aula com a lâmina do apontador.

Após desferir as facadas na terça-feira, o aluno fugiu e foi localizado pela polícia na praia do Arrastão em São Sebastião. Ele permanece apreendido. Seu pai disse na delegacia que o adolescente tem problemas psiquiátricos.