Cidades

Esporte é para todos

Nesta quinta-feira, 07/05 o Sesc (Serviço Social do Comércio) da cidade de São José dos Campos junto com a Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, promoveu o Encontro Técnico Regional no Auditório Maristela de Oliveira da Fundacc. O seminário foi voltado aos profissionais e estudantes de Educação Física, além dos nadadores de Caraguá.

A palestra teve início com o professor Hermes Balbino, mestre e doutor em Ciências do Esporte pela Unicamp. Hermes usou a teoria das INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ensinamento defendido pelo cientista norte-americano, Howard Gardner. A teoria mostra sobre estratégias didáticas para docentes em salas de aula que podem ser adaptados aos diferentes tipos de inteligência humana. São elas: Inteligência lingüística, Inteligência musical, Inteligência lógicomatemática, Inteligência espacial, Inteligência sinestésica, Inteligência interpessoal, Inteligência intrapessoal.

Em sua palestra Hermes defendeu sobre todo ser humano ter a capacidade de aprender algum tipo de esporte ou de fazer o que deseja sem medo de não conseguir, basta querer. “todas as pessoas podem aprender sempre, basta ela querer ou ser desafiada. O desafio mexe com o que a pessoa tem dentro dela e lança idéias diferentes para um novo aprendizado”.

Gustavo Borges, medalhista olímpico, atualmente desenvolve o Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges”, que objetiva o acesso à natação por crianças e adolescentes da cidade de Itu (SP). No evento, Borges abordou o tema “Atitude de Campeão. Ele disse “a conquista de objetivos envolve disciplina, força, dedicação, determinação, paixão, busca e superação de limites”.

Com o tema “Esporte para Todos: O desafio é manter ativo em todas as fases da vida”, o objetivo sensibilizar e estimular a reflexão sobre a importância das atividades físicas e de lazer. O seminário contou com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; secretário de Esportes, Nivaldo Alves; secretário adjunto, Luiz Carlos de Mello; presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China); secretário adjunto de comunicação Salim Jorge Burihan, além de secretários municipais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.