Caraguatatuba Cidades

Estado ainda avalia retomada das aulas presenciais em setembro

Tamoios News

Na coletiva desta quarta-feira(29), no Palácio dos bandeirantes, o governador João Dória, afirmou que ainda não foi confirmado o reinicio das aulas presenciais a partir de 8 de setembro. Segundo Dória, a confirmação da retomada das aulas no estado deverá ocorrer no dia 8 de agosto.

Doria afirmou que as aulas quando houver segurança para os 3,5 milhões de alunos da rede pública e professores, além dos estudantes e profissionais da rede privada. O governador informou que na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, o secretário de Educação, Rossieli Soares, estará participando da coletiva de imprensa para abordar a questão.

A secretária de Desenvolvimento, Patrícia Ellen, afirmou que, o estado e o centro de contingência o retorno das aulas ocorrerá após quatro semanas na fase amarela. “A gente irá acompanhar as próximas reclassificações para entender como nos estamos no controle da pandemia no estado para podermos saber se a data prevista será mantida ou não. Hoje, não podemos dizer”, afirmou.

Litoral Norte

As prefeituras da região começam a se movimentar visando à retomada das aulas com segurança para diretores, professores, servidores e alunos. As escolas fechadas desde a segunda quinzena de março devido a pandemia do novo coronavírus. Algumas prefeituras adotaram o sistema online, outras distribuem material didático para os alunos estudarem em suas casas.

Na região, 53 mil alunos e 3.500 professores da rede pública aguardam a definição pelo estado e prefeituras sobre o reinício das aulas. A retomada das aulas no Litoral Norte está gerando muita polêmica.

Para pais de alunos, professores e alunos ouvidos pelo Tamoios News, o reinício das aulas deve ser suspenso, pois continuam crescendo os números de casos e mortes pela covid-19 na região. Em São Sebastião, foi iniciada uma petição online cobrando do governo do estado que retomada das aulas seja adiada, por questões de saúde.