Cidades Ilhabela

Exame PCR de prefeita da Ilha dá negativo para Covid-19

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela informou que o resultado do exame (PCR), da chefe do Executivo Municipal, Gracinha Ferreira, deu negativo para o coronavírus (Covid-19).

A prefeita passa bem e retornará às atividades a partir dessa semana, depois de cumprir o período de isolamento preconizado pelo Ministério da Saúde, devido aos sintomas apresentados (síndrome gripal).

A prefeita havia testado positivo para o novo coronavírus no dia 22 deste mês. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Gustavo Barboni, através das redes sociais.

Segundo o secretário, a prefeita apresentava sintomas de gripe e procurou uma unidade de saúde, o Gripário, onde  fez o teste rápido, que constatou que ela tinha adquirido a doença.

A prefeita foi medicada e passou a cumprir isolamento domiciliar. Gracinha Ferreira continuou despachando normalmente de sua casa durante a quarentena.

Segundo a prefeitura, a prefeita teria feito o exame PCR no fim de semana e o resultado teria dado negativo para o novo coronavírus. Gracinha Ferreira foi a primeira chefe de executivo da região a contrair o novo coronavírus.

Ilhabela tem 959 casos confirmados e outros 79 em investigação. Segundo a prefeitura, oito pessoas morreram de covid-19 e 600 já se recuperaram da doença. Nesta terça(4), uma pessoa estava internada em leito UTI, outra em leito de enfermaria e 349 pessoas estavam em isolamento domiciliar.