Caraguatatuba Cidades

Exclusivo: Vídeos mostram a destruição causada pelo avanço do mar em Praia de Caraguatatuba

Tamoios News
Ressaca destruiu casas no Massaguaçu

Por Salim Burihan

A ressaca que atingiu as praias do Litoral Norte, no fim de semana, fez grandes estragos na orla da praia de Massaguaçu, na região norte de Caraguatatuba.

Várias casas foram atingidas pela força impressionante do mar. Muros foram derrubados, piscinas danificadas e várias casas tiveram suas estruturas abaladas.

N trecho da rodovia Rio-Santos, que corta o bairro, o avanço da maré destruiu parte da ciclovia e por pouco não atingiu o acostamento da estrada.

Prefeitura sinalizou o trecho da Rio-Santos, atingido pela ressaca

A preocupação dos moradores do bairro é que entre abril e maio as ressacas tendem a ser mais fortes podendo atingir a rodovia.

Um dos trechos da Rio-Santos, no Massaguaçu, recebeu em 2015 obras de contenção devido os avanços do mar. Alguns quiosques e até mesmo um trevo, que dava acesso ao Sertão dos Tourinhos, foram destruídos há alguns anos pelo avanço da maré.

Destruição

As imagens feitas com exclusividade para o Tamoios News pelo fotógrafo Jules Verne mostra em detalhes os estragos causados pela ressaca.

Primeiro, vamos mostrar as imagens de sábado(4), quando o mar começou a avançar sobre a orla do Massaguaçu atingindo várias residências. As imagens são de José Roberto Facini, que mora em um prédio em frente a orla.

Veja:

 

No domingo(5), a ressaca entrou com menor intensidade, não provocando grandes danos nas praias da região. Na manhã desta segunda-feira(6), o fotógrafo Jules Verne percorreu a orla do Massaguaçu e registrou os danos provocados pelo avanço do mar. Confira: