Caraguatatuba Cidades São Sebastião

Fim de semana teve dois afogamentos com vítimas fatais no Litoral Norte

Tamoios News

No último domingo (21), segundo o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, João Batista Rapaci, a equipe atendeu duas ocorrências de afogamentos: uma na praia das Palmeiras em Caraguatatuba e outra na praia da Baleia em São Sebastião, com duas vítimas fatais.

Caraguatatuba

Por volta das 11 horas da manhã, na praia das Palmeiras, uma senhora de 71 anos, moradora de Guarulhos, entrou no mar para nadar e acabou se afogando. Foi encontrada já desacordada e em parada cardiorrespiratória. O guarda-vidas foi acionado e iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP). Mas quando o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, atestou o óbito. A senhora estava com uma amiga que tem casa em Caraguatatuba. 

São Sebastião

Por volta das 14 horas, na praia da Baleia, um rapaz de 25 anos se afogou no mar. Um surfista o retirou da água já inconsciente. Um guarda-vidas particular constatou a parada cardiorrespiratória e iniciou o RCP. O rapaz foi levado ao Pronto Socorro de Boiçucanga, mas não resistiu e foi a óbito. Uma testemunha que também estava na água disse que teve dificuldade para sair do mar e quando percebeu não viu mais o amigo, que foi retirado pelo surfista.