Caraguatatuba Cidades

Fiscalização aborda quase 250 pessoas no final de semana em Caraguatatuba

Tamoios News

Balanço divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar aponta que cerca de 250 pessoas foram abordadas no último final de semana na cidade. As ações fazem parte dos protocolos sanitários contra o ovo coronavírus (Covid-19) e os chamados rolezinhos/fluxo.

Pela Prefeitura, fiscais das Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Mobilidade Urbana (Agentes de Tráfego) estiveram em mais de 200 estabelecimentos e entre as abordagens às pessoas (125) a maioria estava sem máscara.

Desse total, uma foi abordada pela Saúde e autuada em R$ 524,59. As outras 124 estavam nas feiras e foram orientadas pelos fiscais para que usassem a proteção facial. A Polícia Militar abordou outras 123 pessoas do âmbito de documentação, além de 25 veículos que resultaram em cinco autos de infração.

A equipe de trânsito, junto com a Artesp (Agência Regulamentadora de Transportes de São Paulo) abordou 14 veículos de turismo de um dia que desceram a serra no domingo, sendo que nenhum ficou em Caraguatatuba, mas seis foram autuados por, entre as infrações, estarem sem nota fiscal, sem lista de passageiros e com cadeira retrátil na altura dos degraus.

Os fiscais de Postura atenderam 17 denúncias de perturbação de sossego.