Caraguatatuba Cidades

Fundação de Caraguatatuba é alvo de operação por suspeita de desvio de mais de R$ 200 mil

Tamoios News

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram a operação “Cultura em Ruínas” na manhã desta terça-feira (23), na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc. A operação apura uma suspeita de desvio de dinheiro público da Fundação para conta corrente de funcionários. A sede da fundação e endereços ligados a seis pessoas são alvos de mandados de busca e apreensão.

A investigação iniciou com uma denúncia anônima em Julho de 2023, relatando desvios de mais de R$ 200 mil da Fundação.

Segundo as informações do Ministério Público, a maior favorecida no esquema do desvio, pelas movimentações bancárias é a ex-diretora administrativa da Fundac, funcionária comissionada que ocupou o cargo por seis anos. Além dela, outros cinco funcionários são suspeitos de participarem do esquema.

A Polícia Civil e o Ministério Público solicitaram a prisão temporária de todos os suspeitos, mas a Justiça entendeu que a prisão não é necessária nesse caso. O juiz determinou apenas o afastamento dos investigados de suas funções e o impedimento deles frequentarem os prédios públicos envolvidos na investigação.

Fundacc

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc,  informa que na manhã desta terça-feira (23/4) foi realizado pela Polícia Civil e o Ministério Público o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sede da autarquia. Foram apreendidos computadores para apurar suspostos desvios cometidos na gestão anterior.

Importante ressaltar que a ação faz parte do processo de investigação e cuja denúncia começou a ser apurada após o registro de boletim de ocorrência lavrado pela atual presidência da autarquia.

A atual presidente preza pela transparência e esclarecimentos dos fatos e vai continuar contribuindo com as investigações.

Redação/Tamoios News