Cidades São Sebastião

GCM de São Sebastião prende homem em flagrante por furto de fios de cobre do CREAS

Tamoios News

A Guarda Civil Municipal de São Sebastião realizou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos, natural da cidade de Jacareí (SP), que furtava os fios de cobre do ar-condicionado do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), localizado na Região Central do município. O fato ocorreu na última terça-feira (27), por volta das 20h.

Testemunhas que passavam pelo local viram o indivíduo furtar tais fios e foram até a base da GCM, na Rua da Praia, comunicar o ocorrido. Diante do fato, os agentes se deslocaram até o CREAS onde localizaram o infrator em posse dos fios de cobre.

Os guardas municipais perceberam que o homem estava mancando e o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber a devida assistência médica.

Após isso, o indivíduo foi direcionado à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi indiciado por furto, de acordo com o Artigo nº 155 do Código Penal.

Operação “Fio Desencapado”

Na terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Fiscalização de Posturas, em ação conjunta com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, realizou a “Operação Fio Desencapado”, que averiguou cinco ferros-velhos do município.

Na operação, houve a apreensão de cerca de 60kg de cobre de dutos de ar condicionado e de fios de energia elétrica, dois estabelecimentos acabaram lacrados e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre a origem do material.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião