Cidades São Sebastião

Homem preso em Ilhabela pode ser o assassino de Júlia Rosemberg

Tamoios News

Um homem preso em Ilhabela está sendo considerado como um dos suspeitos pela morte da jovem Júlia Rosemberg, de 21 anos, ocorrida no domingo(5), quando ela percorria uma trilha entre as praias de Paúba e Maresias, na costa sul de São Sebastião.

O homem, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, teria sido preso por atacar uma mulher em Ilhabela. Este homem teria estado no dia do crime em Maresias. Segundo a polícia, ainda não existe nenhuma prova de que ele seria o responsável pela morte de Júlia Rosemberg, mas ele permanece detido e considerado um dos suspeitos pelo crime.

Segundo informações, após ser preso na Ilha pela polícia militar, ele teria comentado aos policiais que “teria apertado o pescoço da jovem muito forte”. Existe a possibilidade de uma testemunha identificá-lo como sendo o homem que ela viu deixando a trilha assustado no domingo, dia do crime ou ainda colher material genético dele para confrontar com o que teria sido colhido pelos peritos no corpo da jovem e no local de sua morte.

Um segundo suspeito ainda não foi localizado pela polícia. Trata-se de um homem que percorreu a trilha no domingo, no mesmo horário em que Júlia estava nela, aparece nas imagens, mas que até agora não foi encontrado pela polícia.

Além de buscar pistas, através da perícia cientifica, que está sendo feita pelo Instituto de Criminalística de São Paulo, a polícia tentar encontrar novas imagens das câmeras de monitoramento e localizar os pertences da vítima, entre eles, o celular, a pochete e o tênis que foram levados pelo autor do crime.

Amanhã, sábado, haverá uma manifestação em Maresias em repúdio à violência contra a mulher, principalmente, com a morte de Júlia Rosemberg e de outras mulheres da costa sul.

A manifestação, que está sendo organizada pela Associação de Mulheres da Costa Sul, terá início às 9 horas, na Praça do Surf, em Maresias.