Cidades Ilhabela

Ilhabela comemora Dia do Samba com show de “Os Originais do Samba” e bandas locais no final de semana

Tamoios News

Para celebrar o Dia Nacional do Samba (2/12), a Prefeitura traz para Ilhabela uma programação especial no final de semana, que prevê o grupo Originais do Samba e bandas locais do gênero. O evento ocorre neste sábado e domingo (4 e 5/12), a partir das 19h, no Centro Cultural da Vila.

No sábado (4/12), a partir das 19h, será realizada a abertura oficial e em seguida a apresentação dos músicos de Ilhabela: Gustavo Maciel (19h30) e grupo Mais Simpatia (20h40). Às 22h, os Originais do Samba sobem ao palco para cantar os grandes sucessos do grupo, que é um dos mais tradicionais do gênero.

Já no domingo (5/12), a partir das 19h, as escolas de samba de Ilhabela, G.R.C.E.S. Unidos do Padre Anchieta, G.R.C.E.S. Mocidade Ilhabela, G.R.C.E.S. Água na Boca, G.R.C.E.S. Unidos do Garrafão e G.R.C.E.S. Acadêmicos Leões do Ita se apresentam no palco do Centro Cultural em homenagem ao Dia do Samba.

O evento Dia do Samba em Ilhabela seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.

O Dia do Samba em Ilhabela é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programe-se:

Sábado 4/12

19h – Abertura Oficial

19h30 – Gustavo Maciel

20h40 – Grupo Mais Simpatia

22h – Os Originais do Samba

 Domingo 5/12

19h – Apresentação das escolas de samba de Ilhabela em homenagem ao Dia do Samba