Cidades

Ilhabela homenageia cultura caiçara com shows e atrações culturais

Tamoios News

A 15ª Semana da Cultura Caiçara foi realizada pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), em parceria com a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e a Associação dos Congueiros de Ilhabela.

O evento terminou neste domingo (17/5) e ao longo da semana foram promovidas diversas atrações culturais. Na última terça (12/5), a festa começou com a apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela, seguida da abertura da exposição “Congada Em Foco” com as fotografias de Márcio Pannunzio.

A Semana da Cultura Caiçara prosseguiu com outras grandes atrações culturais ao longo da programação. Durante a semana, foi exibido o documentário “Vida e Imaginário Caiçara”- Ilha da Vitória, produzido pelo Espaço Cultural Pés no Chão. Já a Congada de São Benedito começou com o Levantamento do Mastro, na sexta-feira (15/5), seguido da apresentação da Congada Mirim e a distribuição do Bolo de São Benedito e concertada. No sábado (16/5) e domingo (17/5) foram realizados diversos “bales” do congo e a Ucharia de São Benedito na Igreja Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, além da alvorada festiva, as missas e outros grandes elementos que tornam esta a maior manifestação da cultura popular de Ilhabela. 

Entre as atrações musicais o público se divertiu com: Raízes de Ilhabela, Norma Nascimento & Vênus Ataca, Pronúncia no Olhar, Rony e Rangel, Jorge Pinheiro e Banda Yuna. Neste domingo (17/5), quem subiu ao palco foi o cantor Benito Di Paula. Um dos maiores nomes da música brasileira, com mais de 35 discos gravados, fez um show espetacular, apresentando vários sucessos da carreira, como “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Retalho de Cetim”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.