Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela já registra taxa de 87% de ocupação hoteleira para o período de Carnaval

Tamoios News

Apesar do Carnaval de Rua estar suspenso na cidade, Ilhabela já registra 87% da ocupação hoteleira para o período de carnaval (25/2 a 1/3), de acordo com dados da Associação Comercial de Ilhabela.

Com um clima típico de verão, o período será marcado por sol, calor e pancadas de chuva ao fim do dia, condição bem comum nesta época do ano, o que acaba atraindo os turistas para a cidade.

O Observatório de Turismo de Ilhabela estima a vinda de mais de 40 mil pessoas no município entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março.

“Mesmo sem as festividades oficiais da Prefeitura, esta é uma época que a cidade recebe muitos visitantes, por isso é necessária muita cautela. Nossa população e quem nos visita precisa manter as medidas de segurança sanitárias, como o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. A saúde da nossa população é prioridade!”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Vale destacar que para o período de Carnaval, está em vigor o decreto n° 9047/2022, onde determina que durante os dias 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março, fica vedada a realizações de shows artísticos e musicais, bem como o uso de som mecânico, aparelhos eletrônicos particulares sonoros, em quiosques e bares que utilizem espaço públicos como praças, praia, ciclovia e calçadas, após às 20h.

Ainda no decreto, os estabelecimentos comerciais que promovam eventos que geram aglomeração em espaços privados, ficam obrigados a exigir do público participante o comprovante de vacinação, original ou foto, comprovando o esquema vacinal completo da vacina Anti-Covid e documento de identificação com foto. A exigência prevista pode ser suprida com apresentação de exame de RT-PCR antígeno realizado pelo usuário, no máximo, 24 horas antes do evento.

Na cidade está em vigor também o decreto municipal que obriga o uso de máscaras em locais públicos e a apresentação do passaporte vacinal (duas doses) para acessar os comércios e repartições públicas da cidade.

Outra ação importante será a da Secretaria de Governo por meio da Fiscalização Municipal, com apoio da Polícia Militar, que intensificará a inspeção, segurança e monitoramento durante o período de carnaval, para evitar festas clandestinas e grandes aglomerações na cidade, além da fiscalização para que sejam cumpridas as medidas sanitárias e de prevenção estipuladas pela Prefeitura de Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela