Cidades Ilhabela

Ilhabela marca presença no São Paulo Boat Show e nos principais eventos do turismo

Tamoios News
Foto: PMI

Com participação garantida nos principais eventos do setor de turismo em 2020, Ilhabela consolida cada vez mais sua posição como destino de destaque nacional. Só em novembro, Ilhabela esteve no Expo Fórum Visite SP, no último dia 04, e participa do Festuris Gramado, entre os dias 05 e 08. A próxima parada será o São Paulo Boat Show, que vai acontecer em formato inédito na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

Considerado o principal evento náutico da América Latina, a 23ª edição do São Paulo Boat Show vai apresentar entre 19 e 24 de novembro os maiores lançamentos do segmento para o público, com experiências inovadoras. Capital da Vela e um dos principais destinos do país para o turismo náutico, Ilhabela vai contar com estande próprio no evento e vai apresentar diversas novidades. Entre elas, o projeto Muito Bons Ventos, web app que informa em tempo real a situação dos ventos, da maré e de outras condições climáticas da ilha – uma das iniciativas de economia criativa de maior destaque do município.

Além de participar do Expo Forum Visite SP, evento digital gratuito que promoveu as experiências e os destinos do estado, e do Festuris, que se manteve em formato presencial, Ilhabela fez parte da ABAV Collab entre 27 de setembro e 02 de outubro, feira totalmente virtual que reuniu as principais entidades do setor.

Ilhabela inova no Abeta Summit

Entre 16 e 18 de outubro, o Abeta Summit, principal encontro do turismo de natureza no Brasil, foi realizado com sucesso, dessa vez de maneira virtual. No evento, Ilhabela inovou ao fazer uma transmissão ao vivo direto de uma de suas principais atrações, a Cachoeira dos Três Tombos.

Para apresentar os principais atrativos naturais do destino, a live foi comandada por Bianca Colepicolo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, que destacou que Ilhabela vai muito além do sol e praia. O turismo de aventura e de natureza na ilha compreende birdwatching, mergulho e snorkeling em Alcatrazes e em outros pontos do arquipélago, avistamento de golfinhos e baleias, esportes náuticos e as trilhas oficiais do Parque Estadual de Ilhabela, que ocupa 85% do território da ilha e guarda rios cristalinos, cachoeiras e Mata Atlântica preservada.

Retomada dos eventos em Ilhabela

Nos últimos meses, Ilhabela retomou a organização de eventos próprios, seguindo todos os protocolos de segurança. Para se adaptar à realidade da pandemia, o destino decidiu inovar.

Entre 19 e 25 de outubro, aconteceu a 2ª edição do Festival de Aves de Ilhabela, tanto de maneira presencial quanto online. Com programação gratuita, o evento promoveu a observação de pássaros (birdwatching) no arquipélago, palestras, cursos, programação infantil, visita a Alcatrazes e uma série de atividades virtuais.

Já a 25ª edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela, entre 10 de outubro e 15 de novembro, acontece dessa vez nos principais restaurantes da cidade, sem a montagem do Boulevard do Camarão, seguindo todos os protocolos de segurança, com pratos especiais à base de camarão.